MAMBO [1ºs]

As minhas intervenções e participações mais relevantes no:
 Modulo de ambientação Online  1º semestre 


Neste MAMBO deparei-me com uma nova plataforma de e-learning diferente à que estava habituado de outras andanças na UaB. Talvez por ainda estar um pouco “viciado” na anterior esta parece mais confusa de utilizar e mais desorganizada… mas são impressões ultrapassáveis com o tempo.
No entanto, de uma forma geral, tive facilidade na utilização da plataforma, e respectivo ambiente virtual, dados os meus conhecimentos de informática, pois sou formador de TIC e tenho experiência nestes ambientes de aprendizagem.
Por outro lado, visto que já frequentei alguns cursos em regime de elearning, também não achei estranho os métodos de trabalho e respectivas actividades, pelo contrário senti-me bastante confortável na utilização dos fóruns assim como toda a plataforma.
No entanto estou consciente que também apreendi alguma coisa, e compreendi melhor que no caminho para este mestrado se faz com muita reflexão e utilização de metodologias de construção do conhecimento de forma cooperativa e colaborativa. Estes aspetos estiveram bem patentes nas atividades propostas, nomeadamente, no fórum “Discussão sobre o Estudante Online”.
Refleti, ainda, sobre a importância da gestão do tempo e da organização pessoal neste tipo de ensino o que, certamente, me irá ajudar a planear os meus estudos.
Este MAMBO constituiu assim um momento muito enriquecedor que irá ser um excelente alicerce para as novas aprendizagens que irei construir a partir de agora.

JP.João Pinto